Freguesia de Ançã - Cantanhede
  

Grupo de Teatro NOVO RUMO
Morada : Quinta de Santo António - Ançã
Cód. Postal : 3060 - 034
O Grupo de Teatro “NOVO RUMO”, é um grupo que nasceu da vontade de muitos amantes desta arte cénica, no ano de 1983, a 28 de Março. Após um início conturbado, este grupo entrou numa fase de paragem e reflexão.
Em Março de 2002, por convite da Junta de Freguesia de Ançã, na pessoa do Dr. Pedro Cardoso, foram convidados todos os quantos já haviam participado no referido grupo, no sentido de o fazer reiniciar a sua actividade.
Reiniciou-se a actividade regular em Março de 2002 e desde a reactivação do grupo, temos vindo a participar activamente no Ciclo de Teatro do Concelho de Cantanhede e esporadicamente no Ciclo de Primavera do INATEL, registando enorme acolhimento junto do publico que nos tem recebido.
O Novo Rumo, apesar de muitos anos de existência, começou do zero. Não existiam peças pertencentes ao grupo, não existia qualquer tipo de material cénico (roupas ou qualquer outro tipo de adereços), não existe um espaço próprio, com disponibilidade e condições de trabalho, para ensaios e apresentações e os fundos são parcos. Apenas existe muito boa vontade, esforço, entusiasmo e paixão de todos os elementos que compõem o grupo.
Porém, porque sempre foi convicção deste grupo que criando melhores condições de trabalho e apresentação de peças, este entusiasmo poderia ser ainda maior, dinamizando o público mais jovem para este tipo de arte, fomos crescendo e adquirindo equipamento que permitisse melhorar cada vez mais o produto final a apresentar ao público.
Neste momento, dispomos de equipamento de som e luz, vocacionado para o nosso trabalho e de excelente qualidade, adquirido com esforço dos elementos, ajuda dos sócios e a comparticipação da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.
Desde o reinício do Grupo foram já levadas a cena as seguintes peças:
·         Hora de partir – drama
·         O Gato – comédia
·         O meu Amor é traiçoeiro – drama
·         Os trinta botões – comédia
·         O amor – comédia
·         Aqui há fantasmas – comédia
·         O céu da minha rua – farsa
·         D. Tãoparlapatão – Peça Infantil
O Grupo de Teatro “Novo Rumo”, num processo de evolução natural, sentiu necessidade de divulgar as artes cénicas e o gosto por esta forma de arte milenar junto de um público mais infantil, por considerar ser este um desafio que apesar de exigente, poderá dar muitos frutos. Por isso, desde 2007 tem vindo a apresentar peças infantis, que pelo seu sucesso nos motiva a fazer mais e melhor!





    

277817 visitas até ao momento.